Prefeitura Municipal de Erechim - Atividades do Outubro Rosa alertam sobre exames preventivos e autocuidado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12725/atividades-do-outubro-rosa-alertam-sobre-exames-preventivos-e-autocuidado

09/10/2018

Atividades do Outubro Rosa alertam sobre exames preventivos e autocuidado

Atividades do Outubro Rosa alertam sobre exames preventivos e autocuidado

 

Desde que iniciaram as atividades do mês Outubro Rosa, o Gabinete da Primeira Dama, como as Pastas parceiras estão realizando ações que envolvem a discussão sobre o tema, como outras que congregam ideias, debates e rodas de conversa.

Depois do evento que levantou o tema violência contra a mulher e questões de gênero, que ocorreu na tarde desta segunda, 08, acontece no próximo dia 15, o “Dia D” na Unidade Básica de Saúde de Capo Erê, com início às 13h30 até as 16h.

No mesmo dia o Centro de Referência da Mulher – junto a UPA – estará ampliando o seu horário de atendimento até às 19h, para coleta do exame preventivo do Colo de Útero, solicitação de mamografia, testes rápidos de HIV e Sífilis e orientações. Ação destinada preferencialmente as mulheres que, por algum motivo não conseguem realizar seus exames nos horários de atendimento das UBSs. (agendamento prévio pelo fone 3522 3197).

Dia 17 acontece o “Dia da Beleza” junto a Fundação Hospitalar Santa Terezinha durante todo o dia, tendo como público alvo funcionários da Fundação e pacientes da Oncologia. A promoção é em parceria com a UNACON.

No dia 19 a atividade será na Praça da Bandeira com a Ação Cooperada com início às 13h30, tendo como público alvo a população em geral e uma promoção das Primeiras Damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e entidades parceiras.

No mesmo dia tem palestra às 10h, no Espaço Santa Terezinha, com o tema Câncer de Mama e Autocuidado. Como público alvo os funcionários da Fundação Hospitalar, pacientes da UNACON e população em geral. Na oportunidade a presença da médica Paula Tozzati.  Ás 16h tem palestra sobre o Câncer de Mama e o Autocuidado com a médica Daniela Cavalli, no mesmo local. As programações seguem até o dia 31 de outubro.