Prefeitura Municipal de Erechim - Proeti participa do Prêmio ODM Brasil
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1272/proeti-participa-do-prmio-odm-brasil

17/12/2007

Proeti participa do Prêmio ODM Brasil

Proeti participa do Prêmio ODM Brasil

Proeti participa do Prêmio ODM Brasil
Proeti participa do Prêmio ODM Brasil
    Para incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, o Governo Federal criou o Prêmio ODM Brasil.
    O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da I Semana Nacional pela Cidadania e solidariedade, em 2004. A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e de um conjunto de empresas e associações do setor privado.
    A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e da Escola nacional de Administração Pública (ENAP).
    O PROETI Programa de Educação em Tempo Integral, esta participando desta edição do Prêmio, na categoria Governos Municipais, que visa destacar as melhores políticas publicas que contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Dos 1.062 programas e projetos inscritos, o PROETI foi um dos 161 projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio ODM Brasil.
    Nos dias 18 e 19 de dezembro, o Comitê Técnico do Prêmio ODM Brasil 2007 volta a se reunir e, com base nos questionários adicionais, selecionará as 50 práticas finalistas, que serão analisadas por meio de visitas técnicas de campo. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

    Durante a reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, líderes de 191 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais justo, até 2015. O sucesso desse grande projeto humanitário só será possível por meio de oito iniciativas que ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. São eles:
 
1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2 - Educação básica de qualidade para todos;
3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4 - Reduzir a mortalidade infantil;
5 - Melhorar a saúde das gestantes;
6 - Combater o HIV/ AIDS, a malária e outras doenças;
7 - Garantir a sustentabilidade ambiental;
8 - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.