Prefeitura Municipal de Erechim - Usuários do CAPS II participam de oficina de higiene pessoal e coletiva
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12710/usurios-do-caps-ii-participam-de-oficina-de-higiene-pessoal-e-coletiva

04/10/2018

Usuários do CAPS II participam de oficina de higiene pessoal e coletiva

Usuários do CAPS II participam de oficina de higiene pessoal e coletiva

 

 

O município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá prosseguimento ao Programa Vida e Saúde que realiza diferentes atividades em comemoração aos 100 anos do Município dentro do Projeto 100anos /100 ações de saúde. Dando continuidade, o Centro de Assistência Psicossocial - CAPS II foi contemplado com oficina de higiene pessoal.

Na oportunidade, as estagiárias do 8° semestre do Curso de Nutrição da URI orientaram os pacientes sobre a higiene pessoal e coletiva como prevenção para infecções, contaminações patológicas por meio de uma oficina lúdica.

Desta forma, Caroline Scalon e Francieli Moura, sob a supervisão da nutricionista Cleusa de Vargas, alertaram para detalhes, como os sete passos para higienização das mãos de forma correta, como a importância da higiene dos utensílios domésticos para prevenção de fontes de proliferação de microrganismos.

Durante a atividade, o grupo do CAPS II demonstrou-se cooperativo, pois através dessa atividade conseguiu esclarecer várias dúvidas e obter mais conhecimento que vai auxiliar na busca por uma melhor qualidade de vida.

O programa Vida e Saúde é coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e a psicóloga Janete Lazzari da Secretaria Municipal de Saúde, com colaboração de profissionais das Unidades Básicas de Saúde, do CAPS II, além dos estagiários de Nutrição.