Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Cristo Rei comemora 22 anos com resgate de sua história
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12704/escola-cristo-rei-comemora-22-anos-com-resgate-de-sua-histria

03/10/2018

Escola Cristo Rei comemora 22 anos com resgate de sua história

Escola Cristo Rei comemora 22 anos com resgate de sua história

 

 

No último sábado, 29, com a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, da secretária de Educação, Vanir Bombardelli, do vereador Ale Dal Zotto, representando o Poder Legislativo, da diretora do educandário Carla Talgatti, demais autoridades, alunos, pais e comunidade, a Escola de Educação Fundamental Cristo Rei comemorou seus 22 anos com o foco no resgate de sua história.

Com o tema “22 Primaveras”, ocorreu a inauguração do Marco Histórico em comemoração aos 100 anos do município, numa ação de revitalização, num ponto estratégico que coloca a escola em destaque no bairro, como por quem passa pela BR 153.

Entre as várias atividades que foram preparadas para a data festiva, ocorreu a apresentação da banda, premiação aos vencedores do concurso de desenho que teve como tema os 22 anos, a apresentação de um vídeo institucional que mostrou a sua história desde a sua construção, apresentação dos alunos, como a inauguração da galeria e do Museu da escola com fotos, quadros, banners e troféus que resgatam toda a trajetória do educandário.

Outro destaque foi a confecção de um livro que conta a história do Cristo Rei desde o seu primeiro dia de funcionamento, uma espécie de memorial de fotos, matérias que saíram na imprensa local e outros documentos e dados importantes nestas duas décadas.

Para a diretora Carla Talgatti, a festa foi um preparativo em torno do resgate da história das pessoas que ajudaram na construção nestes 22 anos do educandário.