Prefeitura Municipal de Erechim - Semana do Trânsito encerrou com grandes atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12686/semana-do-trnsito-encerrou-com-grandes-atividades

28/09/2018

Semana do Trânsito encerrou com grandes atividades

Semana do Trânsito encerrou com grandes atividades

 

De 18 a 25 de setembro, o trânsito esteve em pauta durante a Semana Nacional do Trânsito, que teve como mote educar, orientar, prevenir crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Como lema “Nós somos o trânsito”.

Os trabalhos iniciaram no dia 18, na sala de aula, no 13º Batalhão de Polícia Militar, quando da abertura da Semana. Na coordenação dos trabalhos, Adriana Beatriz Canova, Coordenadora da Comissão Permanente de Educação no Trânsito – COPET (Escola de Trânsito) e pelos demais Integrantes da Comissão e a presença das Autoridades.

Em seguida, ocorreu o desenvolvimento da atualização e aprimoramento dos integrantes dos órgãos das áreas de trânsito e segurança pública, que compõe as atividades da Operação Balada Segura, sob a explanação dos integrantes da Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Operação Balada Segura, do Detran do Rio Grande do Sul, Carla Cristina de Souza e Clayton Testa. Após todos os órgãos participaram de uma Blitz Educativa, na Avenida Sete de Setembro.

Dia 19, na Associação Assistencial Madre Alix de Erechim - Creche Madre Alix, Escola de trânsito, sob o desenvolvimento dos servidores Adriana, Antônio, Fernando, Jeferson, Rosa e Tânia.

Dia 24, na Escola Sossego da Mamãe, apresentação da dupla de Agentes de Trânsito Marcelo Pieruk e Tânia, que conversaram sobre as regras de trânsito.

 

Dia 25 na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vicente da Maia, Palestra, Contagem de Histórias e o Momento do Cinema sobre o Trânsito, ministradas pelo Inspetor Regivaldo José Tonon, Chefe da Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Erechim.

No SENAI, momento do cinema e palestra sob o tema central: Trânsito aos Alunos oriundos dos cursos técnicos da Instituição, também ministrada por Tonon.