Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto de Baias para Leilão de Animais toma corpo para a Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12645/projeto-de-baias-para-leilo-de-animais-toma-corpo-para-a-frinape

19/09/2018

Projeto de Baias para Leilão de Animais toma corpo para a Frinape

Projeto de Baias para Leilão de Animais toma corpo para a Frinape

Em recente encontro ocorrido na secretaria da Agricultura, com a presença do presidente da ACCIE, Fábio Vendrúsculo, secretário da Pasta, Leandro Basso e equipe, representantes da EMATER e de empresas ligadas ao agronegócio em Erechim e região do Alto Uruguai, se debateu um projeto inédito para que nesta edição da Frinape se tenha, junto ao Parque da ACCIE, a execução do projeto de baias para leilão de animais.

Projeto este que vem fomentar o agronegócio local, pois no cenário atual não existe espaço construído para tal atividade.

Para tanto, a Secretaria da Agricultura, através do secretário Leandro Basso e o adjunto Gilmar Leocir Scezny, não vem medindo esforços para que o projeto venha a se tornar realidade e, anualmente, venha a se realizar o evento de Leilão de Animais.

Importante destacar, conforme os parceiros do projeto que, mesmo em anos que a FRINAPE não seja realizada, o Leilão vai ser realizado para fomentar e movimentar o Agronegócio Regional. As baias serão construídas no terreno do Parque da ACCIE em uma área ociosa que não está sendo ocupada.