Prefeitura Municipal de Erechim - Começa a funcionar a nova UBS Estevam Carraro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12631/comea-a-funcionar-a-nova-ubs-estevam-carraro

17/09/2018

Começa a funcionar a nova UBS Estevam Carraro



O Bairro Estevam Carraro ganhou uma nova, ampla e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra foi inaugurada na última sexta-feira, dia 14, com a presença de autoridades e comunidade em geral. Os mais de 400 m² foram construídos com recursos do Município e Federais e equipados com itens necessários para atendimento adequado à demanda dos moradores do Bairro e imediações. As 20 salas principais foram padronizadas atendendo às diretrizes da Vigilância Sanitária. Farmácia, consultórios médicos e um consultório odontológico, salas de vacinação e salas de procedimentos fazem parte da nova estrutura oferecida na UBS Estevam Carraro.

A importância da obra que integra a Rede Municipal de Atenção à Saúde do Município foi ressaltada pelo Prefeito Luiz Francisco Schmidt, momento em que também destacou a união de esforços para a sua conclusão. “Esta inauguração está sendo possível graças a continuidade de atos que permitiram concretizar esta UBS. Se hoje esta é a melhor de todas as unidades de atendimento básico, nosso dever é que todas as demais também sejam. Por isso seguimos rumo ao objetivo de transformar esta realidade. E a UBS do Progresso está nesse plano”, completou, ainda, o Prefeito.

Em concordância com o objetivo abraçado por toda a administração municipal de colocar Erechim na condição também de polo de saúde para toda a Região Alto Uruguai, o Secretário Municipal de Saúde observou que “estamos diante de uma obra de governo, não de uma Secretaria, pois todos queremos uma cidade com mais qualidade de vida e cada dia melhor”. Jackson Arpini finalizou dizendo: “estamos semeando uma nova UBS para que a comunidade colha uma nova realidade de saúde”.