Prefeitura Municipal de Erechim - Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Nós somos o trânsito”
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12620/semana-nacional-de-trnsito-tem-como-tema-ns-somos-o-trnsito

13/09/2018

Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Nós somos o trânsito”

Semana Nacional de Trânsito tem como tema “Nós somos o trânsito”

 

 

O Conselho Nacional de Transito - Contran, anuncia o cronograma de ações sugeridas para o mês de setembro, dentro da Campanha da Semana Nacional de Trânsito que acontece de 18 a 25, com o tema "Nós somos o trânsito". As atividades de abertura iniciam no dia 18 às 14h, com término ás 17h, junto a sala de aula localizada na sede do 13º BPM.

Em Erechim, as atividades são desenvolvidas pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito – COPET (Escola de Trânsito) e parcerias com demais órgãos vinculados ao trânsito e a segurança pública, que consistem e objetivam a conscientização e prevenção da população sobre suas responsabilidades, valorização e a cooperação para um trânsito mais seguro. Desta forma, o desenvolvimento das atividades ocorre envolvendo todas as áreas do conhecimento humano.

Atividades:

A partir dos 3 aos 5 anos de idade (Séries Iniciais), acontece atividade por meio da utilização da estrutura do circuito da pista de trânsito tracejada, e sinalizada (pedestres, motoca, triciclo e bicicletas), apresentada por servidores da Diretoria de Trânsito do Município de Erechim.

Com a integração da conversa com a classe, será realizado um trabalho sobre o conhecimento que já possuem sobre o trânsito e os meios de transporte, explicação das regras na mobilidade e pondo em prática o conhecimento adquirido, sempre visando a prevenção e a orientação.

A partir dos 6 anos de idade, as palestras são apresentadas por servidores: agentes de trânsito do município, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e por Coordenadores de Ensino de Centro de Formação de Condutores – CFC. Com o suporte de recursos pedagógicos, apresentando os cuidados básicos, legislações vigentes, sinalizações apropriadas, instrução ao encaminhamento a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

A partir das 17h, todos os órgãos que integrarão as atividades participarão de uma Blitz Educativa próximo a uma escola ou em local de constante movimentação, no perímetro urbano de Erechim.

Durante as demais datas da Semana Nacional de Trânsito haverá atividades agendadas durante todo o ano, tanto da Escola de Trânsito, bem como palestras e a distribuição de materiais informativos sobre o Tema trânsito em Escolas e em Empresas.