Prefeitura Municipal de Erechim - Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12547/centro-tecnolgico-apl-polovest-inaugura-nesta-quinta

28/08/2018

Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta

Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta

 

 

Com a presença de autoridades locais e regionais, será inaugurado nesta quinta-feira, 30, às 16h, o Centro Tecnológico APL Polovest, localizado na Rua Sergipe, 732, Bairro Bela Vista.

Para tanto, nesta segunda-feira, 27, o secretário do Desenvolvimento Econômico Altemir Barp esteve acompanhando os prefeitos da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai), que foram conhecer a máquina de corte automática alemã, com software israelita, Bullmer Procut D8002, adquirida pelo Sindivest em parceria com o município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Governo do Estado através da Consulta Popular e Edital de Atl.

A máquina está à disposição para cerca de 140 empresas do vestuário de Erechim e região do alto Uruguai. O empresário, ao utilizá-la, deverá pagar por hora de uso. A mesma proporciona um excelente custo/benefício além do aproveitamento de 87% do tecido que vai para corte. Uma aquisição que vem auxiliar no desenvolvimento de Erechim e região do Alto Uruguai por parte do empresariado que trabalha com indústria têxtil ou de couro, seja na produção de roupas ou estofados.

Na oportunidade também foi conhecida as instalações do pavilhão que abriga a máquina e demais setores, a exemplo das máquinas de costura que serão disponibilizadas para que interessados possam ter aulas práticas, gratuitamente e, desta forma entrar no mercado de trabalho.