Prefeitura Municipal de Erechim - Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12544/centro-tecnolgico-apl-polovest-inaugura-nesta-quinta

29/08/2018

Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta

Centro Tecnológico APL Polovest inaugura nesta quinta

 

 

Nesta quinta-feira, 30, a partir das 16h, Erechim e municípios da região terão mais uma grande ferramenta para aliar o desenvolvimento e a geração de recursos e mão de obra, com a inauguração do Centro Tecnológico APL Polovest.

O local conta com uma máquina de corte automática alemã, com software israelita, que tem a capacidade de produção constante, o que gera dados precisos de modo que se tenha um cronograma de produção e os pedidos passam a ser organizados facilmente. A mesma reduz o trabalho manual e o desperdício de tecido.

A máquina, que estará à disposição para mais de 140 empresas da região do Alto Uruguai, foi uma aquisição do Sindivest, município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Governo do Estado e Edital ATL.

Na oportunidade os presentes também irão conhecer os demais departamentos, a exemplo da sala de máquinas de costura que estará à disposição da comunidade que busca espaço na área de costura no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, este é um grande avanço local e regional, que passará a proporcionar, a partir do pleno funcionamento da máquina de corte, uma nova visão de empreendedorismo na área têxtil e de couro. “Oportunizar caminhos para quem quer avançar utilizando uma máquina de última geração, o que nos coloca em um patamar importante no Estado”, pontua.