Prefeitura Municipal de Erechim - Viaduto Rubem Berta passa por revitalização
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12541/viaduto-rubem-berta-passa-por-revitalizao

28/08/2018

Viaduto Rubem Berta passa por revitalização

Viaduto Rubem Berta passa por revitalização

 
 
Depois de muitos anos sem receber atenção mais criteriosa, o Viaduto Rubem Berta passa a receber uma repaginação com as obras de revitalização, que iniciaram no último dia 23 pelo artista plástico Vanderlei Provin, vencedor da licitação para a realização do serviço.


As interferências, de acordo com a arquiteta Gestora do Projeto, Greisi Bianchini, têm o principal objetivo de tornar o espaço mais convidativo, por isso a opção por uma revitalização artística. Os painéis existentes passarão por lavagem especial e outros serviços, novos painéis serão pintados com temas que vão retratar os 100 anos de emancipação de Erechim e as etnias que colonizaram o Município. “Não haverá mudança ou alteração estrutural”, garante Greisi Bianchini.


Com relação aos atuais espaços que fazem parte da arquitetura do Viaduto, a arquiteta destaca que os mesmos serão recuperados para que se tornem mais atrativos. “Pretendemos melhorar a iluminação, fazer a troca de pisos nas áreas interna e externa, como também ações que limitem o uso de veículos oportunizando mais espaço para as pessoas. Tornar o local um cartão de visitas e de turismo”. O valor da obra é de R$ 190.991,00, com prazo estimado de seis meses para a sua finalização.


“A revitalização vai acontecer através da pintura de painéis em arte 3D, representando imagens da arquitetura e economia de Erechim. Importante salientar que o projeto artístico foi desenvolvido pelo artista que executará a obra”, finaliza a gestora do Projeto.