Você está em: Home / Notícias / Mostra de Ciências da Escola Caras Pintadas

GERAL
06 de Dezembro de 2006

Mostra de Ciências da Escola Caras Pintadas

Nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro, realizou-se, na EMEF Caras Pintadas, a I Mostra de Ciências, organizada pelas professoras Terezinha Salvi, Fátima Fagundes e Carina Zanchett e montada com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, no Ginásio de Esportes da escola.

A Mostra contou com uma grande variedade de experimentos que, apresentados por grupos de alunos de todas as séries, surpreenderam os visitantes pela atualidade dos temas escolhidos e pela criatividade dos alunos e domínio dos temas.

No palco do ginásio foi montada uma trilha na selva, onde os visitantes, um a um, de olhos vendados, passavam por diversos lugares, em meio a sons da natureza (água de riacho, pássaros, vento, etc), sentindo através do tato, olfato, e audição, os barulhos da mata. A experiência agradou a todos e as crianças, curiosas, formavam uma fila ao lado do palco.