Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário recebe vereador para conversa sobre a saúde no Município
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12392/secretrio-recebe-vereador-para-conversa-sobre-a-sade-no-municpio

20/07/2018

Secretário recebe vereador para conversa sobre a saúde no Município

Secretário recebe vereador para conversa sobre a saúde no Município

Durante encontro na Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira (19), o Secretário Jackson Arpini e o vereador Flávio de Barcelos debateram questões da área da saúde. Especial atenção aos serviços médicos disponibilizados a população usuária do sistema público de saúde e a modalidade de agendamento adotada nas unidades de saúde.

O parlamentar trouxe a preocupação com relação à oferta de serviços médicos na área de pediatria, manifestando que muitas vezes as fichas disponibilizadas não são suficientes para atender a demanda. O Secretário Municipal de Saúde informou que a intenção é ampliar a oferta de horas médicas na referida especialidade e também em ginecologia, porém isto depende de encontrar profissionais com disposição para atuar na rede pública.

Foi aprovada na Câmara Municipal de Vereadores a contratação de pediatras e ginecologistas, em caráter emergencial, num quantitativo de cinco médicos. Até o momento essas vagas não foram preenchidas na integralidade por falta de profissionais dispostos a assumirem essa função pública que tem carga horária de 12 horas semanais.

Jackson Arpini enfatizou que a Pasta está intensificando contatos com profissionais no intuito de localizar os que assumam as vagas abertas. “Nos empenhamos nessa busca por saber da necessidade destas especialidades médicas e nunca nos furtarmos do compromisso de atender as demandas da população sempre que apresentadas”, completa o Secretário Municipal de Saúde.