Prefeitura Municipal de Erechim - Em Canto de Natal
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1234/em-canto-de-natal

05/12/2007

Em Canto de Natal

Em Canto de Natal

Em Canto de Natal
Em Canto de Natal
    O Centro Cultural 25 de Julho foi palco na última semana, dentro da programação do Natal Erechim Cidade dos Povos, do Em Canto de Natal. O concerto anual do Coral Municipal Juvenil de Erechim sob a regência do maestro Tailor Malossi, e acompanhamento da pianista Liliane Tramontini, encantou e emocionou ao público com um repertório de 20 músicas, entre elas MPB, sacro, negro spiritual, erudito, folclórico e natalinas, repertório este que teve momentos emocionantes oferecidos à comunidade e amigos presente no evento.
    A noite de gala para Coral Municipal Juvenil de Erechim, composto por 53 jovens, contou com a participação especial do Coral Villa Lobos da Escola Estadual Normal José Bonifácio e do Coral Juvenil da Escola de Educação Básica da URI Campus de Erechim, que se integraram interpretando juntos uma canção. Contou ainda com o apoio do Professor Capoerista Bahia na interpretação de um número.
    O Secretário de Cultura Esporte e Turismo, Elídio Cervo, prestigio o Em Canto de Natal, destacando a qualidade vocal dos integrantes do Coral Municipal Juvenil, bem como a escolha do repertório composto de músicas populares, sacras, folclóricas e eruditas.
    O Coral Municipal Juvenil foi criado em 1990, e vem desde então, se confirmando como uma proposta cultural e educacional eminentemente democrática e inclusiva, pois atinge jovens de 14 a 19 anos, alunos de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.  Um conjunto de metas é traçado pela equipe de coordenação, objetivando oportunizar a esses jovens o desenvolvimento, o aprimoramento, a formação e a vivência dinâmica do canto coral na área cultural.