Prefeitura Municipal de Erechim - Robson Chagas é Campeão Brasileiro Sub 20, prova cinco mil metros rasos
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12312/robson-chagas--campeo-brasileiro-sub-20-prova-cinco-mil-metros-rasos

28/06/2018

Robson Chagas é Campeão Brasileiro Sub 20, prova cinco mil metros rasos

Robson Chagas é Campeão Brasileiro Sub 20, prova cinco mil metros rasos
Robson Chagas é Campeão Brasileiro Sub 20, prova cinco mil metros rasos

 

 

O Atleta Robson Chagas sagrou-se Campeão Brasileiro Sub 20 anos, na prova dos 5.000 metros rasos no último sábado, 23, em Bragança Paulista, do Campeonato Brasileiro Caixa SUB 20, que aconteceu na pista de atletismo do Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. Foram reunidos atletas de até 20 anos de diversos clubes de atletismo do país. A organização foi da Confederação Brasileira de Atletismo.

 

Com o tempo de 15 minutos 22 segundos e 32 centésimos de segundos, o atleta conquista seu PB (Personal Best)da carreira como atleta na distância de 5.000 metros, bem como garante o índice e participação no Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub 23, nos dias 26 a 28 de outubro, na cidade de Córdoba, Argentina.

 

Chagas é erechinense, mas no início de 2018 mudou-se para Concórdia, Santa Catarina por motivos contratuais referentes a sua continuidade na Equipe da Associação Concordiense de Atletismo, o qual é representante da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, em competições oficiais federadas e não federadas.

 

A Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, órgão da Prefeitura Municipal, é a mantenedora da Associação Concordiense de Atletismo, pela qual o atleta recebe remuneração mensal através do Programa Bolsa Atleta.

 

Robson Chagas conta ainda com o apoio e patrocínio das Empresas ATC ESTRUTURAS de Coxilha; PASTELLO RESTAURANTE E PASTELARIA de Concórdia; LAVCLIN LAVANDERIA de Erechim; FARMACIA DEHON de Concórdia; Academia FDB KTRAINING de Concórdia; Panificadora BOKITU'S - Concórdia e GMK ANTENAS de Erechim.

 

Para maiores informações sobre o Campeonato Brasileiro Caixa SUB 20, basta conferir nos sites e redes sociais, http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2018/resultados.asp - https://www.facebook.com/oficialcbat/