Prefeitura Municipal de Erechim - 6ª Olimpíada Rural de Erechim reuniu mais de 600 agricultores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1227/6-olimpada-rural-de-erechim-reuniu-mais-de-600-agricultores

03/12/2007

6ª Olimpíada Rural de Erechim reuniu mais de 600 agricultores

6ª Olimpíada Rural de Erechim reuniu mais de 600 agricultores

    A Comunidade de Rio Negro Povoado Coan, foi novamente a grande campe da 6 Olimpada Rural de Erechim, realizada no ltimo sbado (01), no Distrito de Capoer. Em segundo lugar ficou a equipe da Escola Branca, em terceiro o Km 06 Dourado, em quarto a Linha Mariga, em quinto o Distrito de Capoer, e em sexto lugar a Linha Fasscolo.
    Cerca de 600 pessoas, de 20 comunidades do interior do municpio, participaram dos jogos, onde foram disputadas entre outras modalidades, vlei, futebol, bocha, cinquilho, mora, corrida da carroa, chute ao pneu, alm de gincana agrcola.
     Suzana Tonkelski representante do Distrito de Jaguaret, foi eleita Garota Olimpada Rural 2007, Marisngela Alves da Costa, do Km 07 Barragem da Corsan e Alessandra Zanella, de Rio Negro Povoado Coan, ficaram como primeira e segunda princesas respectivamente. Ao todo concorreram ao ttulo nove belas candidatas, que deram muito trabalho ao jri, devido simpatia, beleza e alegria contagiante.
    Como Garoto Olimpada Rural 2007 foi escolhido o representante do Km 06 Dourado, Gleisson Mingotti. Como Primeiro Prncipe ficou Daniel Otolakoski, da Linha 07 Capoer, e como Segundo Prncipe Maico Crdova, do Bairro Delmoliner.
    A escolha da Garota e Garoto Olimpada Rural e premiao das equipes vencedoras ocorreu a noite, antes do baile de confraternizao, animado pela Banda Aquarius.
    A idia de reunir comunidades rurais numa grande olimpada nasceu de um projeto do Governo de Erechim, no ano de 2002. O nmero das equipes participantes e do pblico cresce a cada edio. A transformao das tarefas dirias do agricultor em modalidades especiais de esporte e o envolvimento de toda a famlia na competio so apontados pela organizao do evento como os principais segredos do sucesso dos jogos entre a populao rural de Erechim.
    A 6 Edio da Olimpada Rural, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Erechim em parceria com o Escritrio Municipal da Ascar/Emater e a Comunidade do Distrito de Capoer.