Prefeitura Municipal de Erechim - Empresários trazem novidades de feira internacional para Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12266/empresrios-trazem-novidades-de-feira-internacional-para-erechim

18/06/2018

Empresários trazem novidades de feira internacional para Erechim

Empresários trazem novidades de feira internacional para Erechim

 

 

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, nos dias 14 e 15 deste mês, profissionais do ramo de restaurantes e similares de Erechim tiveram a oportunidade de participar do maior encontro de produtos e serviços para alimentação fora do lar. Mais de 40 empresários do Município estiveram na Feira Fispal Food Service, realizada no Expo Center Norte na capital paulista que ainda agregou a Fispal Sorvetes – feira de tecnologia para a indústria de sorveteria profissional e a Fispal Café - feira de negócios para o setor cafeeiro.

 

O diretor das Relações Institucionais e Socieconômicas da Secretaria, que acompanhou de perto a missão empresarial do Município, observou que esta edição trouxe um grande leque de oportunidades aos participantes nas áreas de higiene, segurança, automação, sustentabilidade, logística, acessórios, marcação, codificação, dentre outros. “Foi um total sucesso, os participantes adquiriram máquinas e trouxeram de volta para nossa cidade novos conhecimentos e processos que beneficiarão seus estabelecimentos”, completou Reinaldo Sartore.

 

Altemir Barp, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, justificou o empenho em levar o grupo para mais uma missão empresarial oportunizada pelo governo municipal ao afirmar que “este grupo viajou com o objetivo de buscar novos conhecimentos para cada um de seus negócios, para acrescentar inovação às suas empresas e voltar trazendo conhecimentos, novas ideias e tecnologias”.

 

Os depoimentos dos empresários erechinenses que compuseram o grupo, validam a iniciativa da Secretaria:

Vanessa Beitler - Restaurante Buon Giovani - “Voltamos com muitas ideias novas, com novos fornecedores. Tenho certeza que a gastronomia de Erechim só crescerá com isso. Este grupo deve continuar criando atrativos para a nossa cidade. Obrigada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Fabiano Albarello – Equipar Máquinas - “Como sempre a feira agrega muitos valores, pois traz as novidades e tendências do mercado gastronômico nacional. Apesar da nossa realidade ser um pouco diferente, é possível cada um encaixar sua empresa dentro dela. Agradeço à Secretaria pela oportunidade dada a nós que lutamos todos os dias para conquistar e manter os clientes”.

 

Ademir Zarbielli - Restaurante Buon Mangiari e presidente do Sindicato dos Restaurantes e Similares - “Feira extremamente moderna que contempla a necessidade do ramo gastronômico atualmente. Nós proprietários deste ramo fomos contemplados com esta oportunidade de aprender mais sobre a área em que atuamos. Depende de nós tornar realidade o que vimos, adquirindo os equipamentos de acordo com nossos projetos. Parabéns à Secretaria e muito obrigada!

  

 A Feira

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que oferecem soluções para estabelecimentos fora do lar e atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, assim criando uma sinergia para os visitantes da feira. A Fispal reuniu cerca de 450 expositores que apresentaram soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.