Prefeitura Municipal de Erechim - Linha Turismo Erechim segue com passeios
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12262/linha-turismo-erechim-segue-com-passeios

15/06/2018

Linha Turismo Erechim segue com passeios

 

 

 

 

Na tarde de ontem (15), aconteceu mais um passeio pela Rota das Agroindústrias, disponibilizado a comunidade por meio de projeto Linha Turismo do Departamento de Turismo do Município. Esta foi a vez do Grupo da Melhor Idade do Sesc Erechim participar do roteiro logo após ser recepcionado no Centro de Apoio ao Turista. Um brinde com quentão foi oferecido aos participantes, que saudaram a chegada do inverno com muita alegria e diversão.

 

 

 

No percurso, o Grupo pode conhecer uma coleção e colméias de abelhas sem ferrão (meliponário), como também, a fabricação de bolos, pães, cucas e embutidos. O artesanato rural foi destaque em uma das propriedades rurais, através de peças exclusivas em crochê e patchwork. O passeio turístico finalizou com um típico café colonial no final da tarde na Vila Trentin.

 

 

 

Para participar da Linha Turismo os interessados devem entrar em contato com o Centro de Apoio ao Turista, na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100, ou pelos telefones 3522 3822 ou 3522 3113. As saídas para os passeios turísticos acontecem com formação de grupo com número mínimo de inscritos. Em caso de chuva, os passeios são cancelados. Para se inscrever, o participante deverá informar o nome, telefone e número do RG, afim de constar na lista de passageiros que permanecerá no veículo durante o roteiro.

 

 

 

Os Passeios

 

Nestes roteiros, mais do que as belas paisagens e o típico aroma do interior, o turista experimentará a simplicidade e acolhida dos produtores que por ali vivem. Os passeios turísticos no meio rural são marcados pela arquitetura rústica e pela cultura predominantemente italiana. Todos os pratos consumidos durante os passeios são produzidos pelas agroindústrias locais.

 

Segundo o Ministério do Turismo, “além da possibilidade de geração de uma renda adicional para as comunidades locais, o turismo rural pode contribuir para a revitalização econômica e social, a valorização dos patrimônios e produtos locais, a conservação do meio ambiente, a atração de investimentos públicos e privados em infraestrutura para os locais onde se desenvolve.”