Prefeitura Municipal de Erechim - Família e escola em roda de conversa
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12256/famlia-e-escola-em-roda-de-conversa

15/06/2018

Família e escola em roda de conversa

Família e escola em roda de conversa


Uma roda de conversa promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) Linho, nesta quarta-feira (13), reuniu pais de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º a 5º ano) da Escola Municipal Luiz Badalotti. A unidade pertence a rede de atendimento do Cras e sediou quatro esclarecedores encontros ao longo do dia.


Lígia Paula Gonçalves, coordenadora do Cras II, e Jucélia Albino de Abreu, assistente social, abordaram o tema Escola X Família uma parceria que dá certo durante a roda de conversa. A iniciativa proporcionou aos participantes uma reflexão acerca do papel da escola e também da família na educação de crianças e adolescentes. As explanações enfatizaram a necessidade de cada uma das partes assumir o seu papel proporcionando o equilíbrio no ato de educar com atenção, limites e afeto.


Família e escola se completam na tarefa de educar. E as palestras colocaram a questão de se pensar juntos na escolarização, no reconhecimento de potencialidades, nas habilidades, responsabilidades, regras, limites e trabalhar com estímulos para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e preparados para uma convivência escolar, social e comunitária saudável.