Prefeitura Municipal de Erechim - Obras na Escola D. Pedro II
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1225/obras-na-escola-d-pedro-ii

30/11/2007

Obras na Escola D. Pedro II

Obras na Escola D. Pedro II

    O prefeito em exercício, Luiz Antônio Tirello, esteve no Bairro Progresso hoje à tarde visitando as obras de construção das novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro II. O município está investindo cerca de 1 milhão e 200 mil reais no projeto. A demolição dos antigos pavilhões de maneira e alvenaria está em ritmo acelerado. As construções mais recentes serão aproveitadas, entre elas, um prédio de dois pisos e o ginásio de esportes.     Ao final do projeto surgirá uma moderna escola, com instalações amplas para oferecer conforto e segurança aos alunos, professores e servidores municipais lotados naquele educandário. A conclusão das obras é para o primeiro semestre de 2008, início do ano letivo.  

Pavimentação
    Luiz Tirello visitou também as ruas Geraldo Rufino Pinheiro, Santa Bárbara e Constantino Poletto. O Departamento de pavimentação está concluindo a recuperação do asfalto da Rua Geraldo Rufino Pinheiro que estava intransitável devido aos estragos provocados pela chuva. A equipe permanecerá no bairro para uma completa recuperação das principais ruas, e das secundárias, onde o asfalto e o calçamento estão em situação de oferecer risco aos usuários. O prefeito em exercício esteve acompanhado do secretário Leandro Malysz (Obras) e do supervisor externos de obras, Carlos Zanini.

Solicitação
    A recuperação das ruas foi encaminhada pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Progresso, Adriano Silva, em audiência com o prefeito Eloi Zanella, durante a semana passada. Na entrada do bairro Progresso será colocado um pórtico com a frase “Bem-Vindo ao Bairro Progresso”. Será o início de uma campanha de valorização dos moradores daquela região da cidade, solicitada pela direção da associação.