Prefeitura Municipal de Erechim - Diretores e vice-diretores de escolas vão opinar sobre eleição nas unidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12241/diretores-e-vice-diretores-de-escolas-vo-opinar-sobre-eleio-nas-unidades

12/06/2018

Diretores e vice-diretores de escolas vão opinar sobre eleição nas unidades

Diretores e vice-diretores de escolas vão opinar sobre eleição nas unidades


A Secretaria municipal de Educação realizou recentemente reunião administrativa e pedagógica com diretores e vice-diretores das escolas municipais para abordagem de vários assuntos pertinentes ao primeiro semestre letivo e a gestão escolar.


Na oportunidade foi estudado e debatido o texto "Educação não é algo passível de prazer ininterrupto" do filósofo francês Gilles Lipovetsky. O objetivo foi relacionar as ideias deste autor com a prática diária no contexto escolar e levar a uma reflexão sobre o desenvolvimento de projetos de leitura na escola, relacionando com a formação continuada de professores.


A secretária municipal de educação enfatiza que é importante oferecer tempos e espaços diferentes de leitura na escola. “Envolver a comunidade escolar com ações de leitura desperta ainda mais o prazer em ler e cria uma cultura que só traz benefícios”, completa Vanir Clara Bombardeli.


Além disso, foi entregue uma consulta com relação a eleição de diretores, onde os professores e funcionários se manifestarão favoráveis a eleição direta ou lista tríplice, salientando que o Superior Tribunal Federal (STF), bem como, inúmeros Tribunais de Justiça Brasileiros têm declarado inconstitucional leis com esta disposição.