Prefeitura Municipal de Erechim - IEP conta com site próprio e melhora interação com o funcionalismo público
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12175/iep-conta-com-site-prprio-e-melhora-interao-com-o-funcionalismo-pblico

24/05/2018

IEP conta com site próprio e melhora interação com o funcionalismo público

IEP conta com site próprio e melhora interação com o funcionalismo público

 

 

A partir dessa semana, o Instituto Erechinense de Previdência – IEP, conta com site próprio (http://iep.rs.gov.br/) sendo mantida em atividade a fanpage – iep.erechim. O instituto contava, até então, com um banner de acesso no site da Prefeitura, que remetia para arquivos de prestação de contas.

 

De acordo com Renato Toso, Diretor Presidente do Instituto, os lemas capacitação e transparência são os pilares de atuação do Instituto, em funcionamento desde o final de 2015.

 

O IEP tem por finalidade conduzir os benefícios de aposentadoria, auxílio-doença superior a 15 dias, salário-maternidade, salário-família, auxílio-reclusão e pensão por morte dos servidores concursados da Prefeitura de Erechim, atualmente, em número aproximado de 2.200 pessoas. 

 

No site poderá ser verificada a estrutura de funcionamento do IEP, atas das reuniões realizadas com os conselhos de administração e fiscal, comitê de investimentos, transparência plena quanto aos documentos e demonstrativos gerados periodicamente para o Tribunal de Contas do Estado e Secretaria de Previdência Social/Ministério da Fazenda, saúde financeira do Instituto, com receitas e despesas, licitações, contratos, área própria do servidor aposentado para consulta da folha de pagamento, simulação de aposentadoria, regras de concessão, notícias e mais uma enormidade de acessos disponíveis.

 

"Além de proporcionar a transparência das ações para o servidor, população e órgãos fiscalizadores, o site reforça, também, a identidade do IEP. Em dois anos e meio de atividades, o Instituto acumula patrimônio superior a 55 milhões de reais, gerido pelos próprios servidores, com finalidade eminentemente previdenciária. Atualmente, conta com 90 aposentados e pensionistas que recebem, mensalmente, seus benefícios", finaliza.