Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto No Cinema e na Vida em cena
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12168/projeto-no-cinema-e-na-vida-em-cena

23/05/2018

Projeto No Cinema e na Vida em cena

Projeto No Cinema e na Vida em cena

 

 

A comunidade de Erechim está tendo, desde o ano passado, a oportunidade de participar de um grande projeto que debate filmes que buscam uma maior reflexão nos mais diversos temas que são colocados na oportunidade, o Projeto No Cinema e na Vida.

Desenvolvido em parceria com a professora Ana Maria Mikulski da Biblioteca Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo – Departamento de Cultura e com Maria Bottini, oferece discussão e a reflexão através de filmes, curta-metragem, com cenas que abordam várias temáticas. Após a exibição ocorrem conversas compartilhadas sobre percepções e sentimentos em relação ao filme assistido.

As exibições ocorrem a cada quinze dias desde novembro de 2017, na sala anexa à Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico, às 19h. Os próximos encontros serão no dia 07 de junho com o filme espanhol “La lengua de las mariposas”, com mediação de Mariele Bressam e no dia 21 o filme japonês “A partida”, encerrando o semestre.

Ao todo foram realizadas 14 sessões com um público de 232 pessoas e 06 mediadores que auxiliaram nas reflexões. Houve as participações de Deivison Camargo, Lilian Braga, Lea Aguiar, com canto de Fabiana Faria Vaz com dança afrodescendente.

O Projeto conta com recursos financeiros do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura da Prefeitura Municipal. No mês de julho se dará início as oficinas com adolescentes sobre cinema e literatura, na Escola Estadual Irany Jaime Farina, nas segundas à tarde.

Alabama Monroe

Nesta quinta, 24, será exibido o filme Alabama Monroe, às 19h, na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100.