Prefeitura Municipal de Erechim - Entidades em sintonia na promoção da saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12153/entidades-em-sintonia-na-promoo-da-sade

18/05/2018

Entidades em sintonia na promoção da saúde

Entidades em sintonia na promoção da saúde

 

Buscando realizar um grande trabalho em prol da saúde no Município, a Secretaria Municipal de Saúde convidou as entidades Unimed Erechim, Centro Hospitalar Santa Mônica, Hospital de Caridade de Erechim e Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, para reunião de trabalho, no qual foi a presentado uma proposição de realização de ações de promoção e prevenção em saúde em conjunto.

A reunião foi conduzida pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini e técnicos da Pasta, e contou com representatividade maciça das instituições convidadas. Durante o encontro, o secretário detalhou a proposta às entidades que trabalham na área, no sentido de realizarem ações pontuais de promoção e prevenção em parceria.

Na oportunidade, os participantes aderiram à proposta e apresentaram sugestões para o desenvolvimento do trabalho em equipe. “A ideia inicial é começar com ações direcionadas a prevenção da Influenza, no sentido de alavancar e massificar uma campanha para toda a comunidade erexinense”, aponta o secretário.

Arpini pontua ainda que a reunião foi muito produtiva e várias sugestões foram apresentadas no propósito de efetivar o desafio. Para os integrantes do grupo, essas ações podem ser perenes e desenvolvidas ao longo do ano, em área como influenza, dengue, aids e outras.

A proposta visa unificar esforços no intuito de tornar a ação mais abrangente, com otimização de recursos e resultados efetivos, eficazes e eficientes”, finalizou o secretário, momento em que anunciou que nova data já foi agendada para dar continuidade dos trabalhos do grupo.