Prefeitura Municipal de Erechim - Reprodução de cenas de acidentes de trânsito sensibilizou população
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12143/reproduo-de-cenas-de-acidentes-de-trnsito-sensibilizou-populao

14/05/2018

Reprodução de cenas de acidentes de trânsito sensibilizou população


Feridos, pessoas presas em ferragens, carros batidos, vítimas de atropelamento, ambulâncias e pista tomada por movimentação de equipes de socorro.  Tudo isso fez parte do cenário montado ao redor da Praça Prefeito Jayme Lago para a Simulação de Acidentes promovida pela Diretoria Municipal de Trânsito e pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet) na tarde do último domingo (13).


Para alertar a população da importância de respeitar as regras de trânsito e adotar postura responsável ao transitar pelas ruas da cidade, a atividade, inserida na Campanha Maio Amarelo, foi desenvolvida na Praça em dia de domingo buscando atingir um maior número de pessoas que despertem para a gravidade dos acidentes de trânsito.


As cenas de um carro em colisão frontal com uma árvore, de outro danificado e de um ciclista atropelado foram reproduzidas fielmente. A Simulação de Acidentes de Trânsito contou com 10 ambulâncias e envolveu parceiros como Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulância Cidadã, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Segurança Pública, Trânsito e Saúde (urgência e emergência).