Prefeitura Municipal de Erechim - 20º Encontro Estadual do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro será realizado em Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1212/20-encontro-estadual-do-movimento-gacho-pelo-trnsito-seguro-ser-realizado-em-erechim

28/11/2007

20º Encontro Estadual do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro será realizado em Erechim

20º Encontro Estadual do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro será realizado em Erechim

20º Encontro Estadual do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro será realizado em Erechim

    A comunidade de Erechim e Região, esta sendo convidada a participar nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores, do 20º Encontro Estadual do Movimento Gaúcho pelo Trânsito Seguro, numa promoção do MGTS em parceria com o Governo de Erechim. O encontro contará com representantes da Educação para o Trânsito dos mais diversos municípios gaúchos e trará para um grande debate os 10 Anos do Código de Trânsito Brasileiro.
    Segundo a Coordenadora Estadual do MGTS, Luciana Hauschild, diversas entidades estão sendo convidadas a participar. “O diferencial em nossas ações é a união de esforços entre os mais diversos segmentos sociais, empenhados na Educação e Segurança para o Trânsito. Para os municípios participantes, haverá espaço para a divulgação de seus trabalhos, pois a troca de experiência entre municípios e o planejamento de ações unificadas, tem surtido bons resultados”.
    De acordo com o Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, José Camargo, as inscrições para o encontro são gratuitas. “Para quem ainda não conhece a sistemática dos Encontros do MGTS, informamos que não existe custo de inscrição para participar, apenas o interesse em trocar experiências nesta área e a boa vontade. Para o painel da tarde, os Municípios terão espaço para apresentação das atividades que estão sendo realizadas em sua cidade. Quem desejar utilizar deste momento, favor confirmar conosco. A apresentação poderá ser em data-show, lâminas ou outra forma que assim desejar”.

Programação:

Dia 30 de novembro – sexta-feira

08h 15min: Credenciamento.
09h: Abertura oficial com o Sr. Prefeito Municipal de Erechim.
09h 15min: Apresentação de experiências e inovações no sistema viário urbano, com ênfase para cultura, prevenção e segurança no trânsito - Arquiteto Urbanista Redênzio Cézar Zordan.
10h – Intervalo.
10h 20min: Mesa redonda para debate, Uma Análise dos 10 anos do CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Participantes: DETRAN, CETRAN, FAMURS, PRF, PRE, BM, SINDCFC, Assembléia Legislativa e MGTS.
11h 30min: Questionamentos.
12h: Encerramento das atividades da manhã.
13h 30min: Apresentação Cultural com o Coral Municipal de Erechim e vídeos sobre trânsito (OROS).
14h: Objetivos do Prêmio Gestor Público do SINDAF- Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Estado.
Palestrante: Sr. José Luis Caetano – Coordenador do Prêmio Gestor Público
14h40min: Mesa redonda com os CFC’s participantes - 10 anos do CTB e a responsabilidade social na formação de condutores.
Coordenadora da mesa: Tani Vieira - 1º Vice Presidente Sindicfc
16h20min: Questionamentos
16h30min: Intervalo
16h40min: Apresentação de Projetos e Programas de Erechim e dos Municípios presentes no evento.
17h40min: Considerações Gerais MGTS

Dia 01 de dezembro – sábado

09h: Entrega de folder, na esquina democrática, com os participantes do evento.
10h: Inauguração do Marco do MGTS em Erechim.
11h: Passeio turístico pela cidade
12h: Encerramento do evento.