Prefeitura Municipal de Erechim - 4º Fórum Permanente de Gestão Pública
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1211/4-frum-permanente-de-gesto-pblica

28/11/2007

4º Fórum Permanente de Gestão Pública

4º Fórum Permanente de Gestão Pública

    A Chefe do Gabinete do Prefeito, Maria Elisa Zordan Franceschi, representou o municpio no 4 Frum Permanente de Gesto Pblica, realizado ontem (27), em Porto Alegre, numa promoo da FAMURS Federao das Associaes de Municpios do Rio Grande do Sul, Sistema FECOMRCIO, Qualidade RS e Sebrae RS.
    Segundo Maria Elisa o encontro teve como tema Sustentabilidade: o futuro nas nossas mos. O evento teve o objetivo de auxiliar gestores municipais a melhorar o desempenho administrativo de suas cidades, implementar projetos e qualificar suas aes.
Estiveram em debate, no encontro, propostas para estimular a reduo de despesas, o aumento da receita dos municpios, a qualidade no atendimento s comunidades, o planejamento de metas, o alcance de resultados e a implantao de indicadores de qualidade e a produtividade nas polticas pblicas. A ao tem como objetivo mostrar que as metas das administraes pblicas e privadas so as mesmas: gerar resultados para o desenvolvimento das comunidades e da economia do Estado.
     Propostas e experincias inovadoras bem-sucedidas desenvolvidas por municpios e instituies tambm foram apresentadas. Uma das principais palestra foi proferida pelo Presidente do Instituto de Marketing Industrial, de So Paulo, Jos Carlos Teixeira Moreira, que abordou as prticas de gesto para gerar o desenvolvimento sustentvel. O professor mostrou a diferena entre a empresa tradicional e a empresa sustentvel. De acordo com o especialista, o primeiro modelo representa hoje cerca de 80% dos empreendimentos, salientou a Chefe do Gabinete do Prefeito, Maria Elisa Zordan Franceschi.
    O 4 Frum Permanente de Gesto Pblica contou com a participao de mais de 360 pessoas. A Governadora do Estado Yeda Crusius, participou do evento onde reafirmou a determinao em sanear as contas do Estado.