Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha de Vacinação contra a Influenza ocorrerá de 23 de abril a 01 de junho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12057/campanha-de-vacinao-contra-a-influenza-ocorrer-de-23-de-abril-a-01-de-junho

18/04/2018

Campanha de Vacinação contra a Influenza ocorrerá de 23 de abril a 01 de junho

Campanha de Vacinação contra a Influenza ocorrerá de 23 de abril a 01 de junho

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Imunizações está comunicando que a 20ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza/2018 será realizada entre os dias 23 de abril a 01 de junho.

 

O Dia Nacional de Mobilização da Vacinação Contra a Influenza acontece no dia 12 de maio e terá como principal objetivo vacinar todas as pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, indígenas, puérperas – até 45 dias após o parto – pessoas portadoras de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas e professores das escolas públicas e privadas, com uma dose de vacina e atualizar a situação vacinal para tétano e difteria. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

 

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Importante levar a carteira de vacinação.

Horários de vacinação: 

Dia 12 de maio, das 8h às 17h. Demais dias das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

 Locais:

UBS Centro

 

UBS São Vicente de Paulo

 

UBS Estevão Carraro

 

UBS Progresso

 

UBS São Cristóvão

 

UBS Aldo Arioli

 

UBS Presidente Vargas

 

UBS Paiol Grande

 

UBS Atlântico

 

UBS Bela Vista