Prefeitura Municipal de Erechim - Novo programa de educação nas escolas municipais oferece diversidade de atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12027/novo-programa-de-educao-nas-escolas-municipais-oferece-diversidade-de-atividades

29/03/2018

Novo programa de educação nas escolas municipais oferece diversidade de atividades


A Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início a um novo projeto que vai acrescentar ainda mais conteúdo na rotina de alunos das escolas municipais. O lançamento do Programa de Educação Integral Castelinho foi feito nesta quarta-feira (28) na presença de autoridades e convidados no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim. Artes, cultura, esportes, recreação, educação ambiental, informática, pensamento científico e oficinas pedagógicas são as áreas contempladas com conteúdo especialmente desenvolvido para esta finalidade.
São 23 projetos voltados para os estudantes e um direcionado às suas famílias. As atividades são desenvolvidas no turno regular e também no turno contrário, buscando envolver ao máximo os alunos. A adesão é livre e participam os estudantes que têm interesse. E, de acordo com as competências que desejam desenvolver, podem optar por: jazz, dança gaúcha, balett, teatro, canto coral, orquestra, banda escolar, musicalização, handebol, basquetebol, voleibol, futsal, karatê, futebol sete, esporte para a vida (Sesi), inglês, libras, iniciação a programação, robótica, horta escolar e práticas de laboratório. O projeto “De mãos dadas” é o ofertado exclusivamente para as famílias dos estudantes.
A marca do programa foi desenvolvida por Alessandro Corrêa Gonzalez, estudante do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), coordenado por Simone Lehnhart, que fez a doação por meio do termo aprovado pela lei municipal 6.421 de março de 2018. Ao conceber a ideia, o acadêmico buscou inspiração no material escolar utilizado no cotidiano dentro de uma escola. Da junção das linhas e do colorido dos lápis de cor com o contorno arquitetônico do prédio histórico da Praça da Bandeira, surgiu a identidade visual do Programa de Educação Integral Castelinho.