Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim tem missão empresarial na maior feira gráfica das Américas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12023/erechim-tem-misso-empresarial-na-maior-feira-grfica-das-amricas

28/03/2018

Erechim tem missão empresarial na maior feira gráfica das Américas



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou, entre os dias 22 e 25 de março, Missão Empresarial capitaneada pelo Diretor das Relações Institucionais e Socieconômicas, Reinaldo Sartore. O destino da comitiva de empresários erechinenses foi a ExpoPrint Latin América 2018, maior feira gráfica das Américas, que aconteceu em São Paulo.

Os 36 empresários e técnicos do setor gráfico de Erechim tiveram a oportunidade de conhecer os últimos lançamentos nas áreas de equipamentos e soluções para os segmentos editorial, fotográfico, embalagens e marketing service.  Também puderam adquirir em loco as novidades tecnológicas em máquinas, sistemas e matéria-prima ou esclarecer melhor os detalhes para decidir compras após a volta às suas empresas. Os equipamentos foram parte fundamental da ExpoPrint. Máquinas produzindo ao vivo permitiram que os visitantes visualizassem processos completos e comparassem as opções para definirem melhor os investimentos.
Para Reinaldo Sartore a importância do evento é incontestável por receber profissionais da indústria gráfica de todo o mundo interessados na evolução do mercado de impressão. “Foi possível presenciar junto a 40 mil profissionais gráficos, o que os grandes players de todo o mundo encontraram, as soluções que englobam toda a cadeia de produção de um material impresso, começando por uma diversidade de softwares que visam agilizar o processo produtivo”, pontuou o Diretor das Relações Institucionais e Socioeconômicas da SDE.
O setor gráfico do Município é expressivo com indústrias do ramo de gráfica de impressão e edição, serigrafia, embalagens, envelopamento, brindes e comunicação visual. São 100 empresas que empregam cerca de dois mil funcionários diretos e indiretos e têm grande participação de arrecadação de impostos através de vendas feitas para todo o Brasil e exterior.

Depoimentos:
Eder Francisco Mariani – Graffolux
“Parabéns pelo sucesso da missão empresarial. Com certeza cumpriu seus objetivos juntamente com a equipe organizadora. Ótimo termos essas possibilidades de atualização sobre mercado e novas tendências com o apoio do poder público”.

Mauri Antonio Milkiewicz - Gráfica do Gaúcho
“Foi uma ótima oportunidade para saber quem somos, aonde estamos no cenário atual, e para onde vamos  com tantas novidades  em tecnologia de impressão junto com grandes mudanças de comportamento do  mercado”.

Lucas Pelicer - Erecup Brindes
“Pra nós, empresas pequenas que estamos começando as atividades, é  importantíssimo conhecer novas tecnologias, fornecedores e tendências de mercado para que não  sejamos englobados pelas empresas maiores. Muitas vezes temos dificuldades em fazer esse tipo de viagem, por isso parabenizo a administração municipal pela organização”.

Atilio Adami – Serigraf APS Troféus e Arte
“Essa iniciativa nos proporcionou a oportunidade de observar in loco as tendências atuais em termos de tecnologia de impressão. Com certeza a missão foi um sucesso e trará resultados positivos. Parabéns à organização!