Prefeitura Municipal de Erechim - Luiz Tirello assume a Prefeitura de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/1202/luiz-tirello-assume-a-prefeitura-de-erechim

27/11/2007

Luiz Tirello assume a Prefeitura de Erechim

Luiz Tirello assume a Prefeitura de Erechim

Luiz Tirello assume a Prefeitura de Erechim
    Desde segunda-feira (26) o vice-prefeito Luiz Antônio Tirello está no cargo de prefeito de Erechim, em substituição ao prefeito Eloi Zanella que entrou de férias pelo período de dez dias. A primeira audiência foi com o vereador Ernani Mello – Presidente da  Mesa Diretora dos Trabalhos da Câmara Municipal -, tratando do Orçamento Municipal para o exercício de 2008. O Orçamento entrou em plenário à noite sendo aprovado. Durante o primeiro dia despachou com professora Ana Barki Garcia – diretora da Escola Municipal Cristo Rei CAIC. No final da tarde se reuniu com a bancada que dá sustentação ao governo na Câmara Municipal para tratar da pauta do dia. O prefeito em exercício encerrou dia participando da solenidade de abertura da Casa do Papai Noel, no Castelinho, e da formatura de pais de alunos do Proeti, inscritos no Programa Inclusão Digital, na Escola Municipal Caras Pintadas.

Terreno para o Senai

     O vice-prefeito Luiz Antônio assinou o Projeto de Lei Municipal 125/2007 que fez parte da pauta da reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (25). A matéria, que autoriza o Município de Erechim transferir para o Senai um terreno com área de 30.000 m2 localizado no Bairro do Linho, foi aprovada por unanimidade. De acordo com entendimento firmado entre o prefeito Eloi Zanella e a direção do Senai, no local será construída uma nova escola técnica para formação de profissionais vinculados às indústrias locais e aos programas municipais de qualificação profissional. O terreno faz parte do Complexo Educacional Esportivo Bairro do Linho, que será implantado onde funcionava a antiga fabrica de óleo de linho.

CEFET

    A Câmara aprovou também uma retificação ao projeto de Lei que autoriza o Município de Erechim transferir para a União o terreno e as instalações do Centro Administrativo II Três Vendas – antigo Seminário Nossa Senhora da Salete. No local o Ministério da Educação vai implantar o Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET. A previsão é de que os cursos entrem em funcionamento no primeiro semestre de 2008. As leis referentes às duas transferências de áreas de terra serão sancionadas no decorrer da semana.