Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim terá Festa da Páscoa no Centenário da cidade
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12014/erechim-ter-festa-da-pscoa-no-centenrio-da-cidade

23/03/2018

Erechim terá Festa da Páscoa no Centenário da cidade

Erechim terá Festa da Páscoa no Centenário da cidade


O município terá na próxima semana a Festa da Páscoa no Centenário de Erechim promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. As atividades acontecem de 26 de março a 1º de abril, na Praça Prefeito Jayme Lago. Com ações lúdicas, culturais e de cunho espiritual, a programação quer agregar toda a comunidade erechinense.
E o momento especial será na Sexta-feira Santa, a partir das 19h30, com a Caminhada das Velas. Os pontos de partida serão o Seminário Nossa Senhora de Fátima e a Catedral São José, locais aonde serão distribuídas velas aos participantes. As pessoas poderão se unir ao grupo ao longo do caminho e seguir em direção à Praça Prefeito Jayme Lago. Com os dois grupos reunidos na Praça e à luz de velas, será iniciado, às 20h, o Espetáculo de Encenação da Paixão de Cristo, produzido por uma companhia de teatro. Para assistir ao espetáculo com mais comodidade, a organização lembra às pessoas que levem suas próprias cadeiras.  
 De segunda a quinta-feira, as crianças serão recepcionadas na Casa dos Coelhos, pelo Senhor Coelho e a Dona Coelha - os anfitriões da grande Festa da Páscoa no Centenário de Erechim. Na Cozinha da Dona Coelha haverá contação de histórias com temas referentes à data, ali elas ainda terão a oportunidade de produzir a sua própria colomba pascal. Já na Sala de Artes do Senhor Coelho, haverá pintura de rosto e oficinas culturais como a de decoração de cascas de ovos. O local também terá um painel para os visitantes tirarem fotos. As atividades recreativas acontecem das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 19h. Para participar é preciso fazer agendamento junto ao Departamento de Cultura, através do fone 3522-9289. A Casa dos Coelhos estará aberta entre os dias 26 a 29 de março das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 20h.
Apresentações culturais também fazem parte da festa e acontecem sempre entre 19h e 20h. Na segunda-feira (26) - Spazio Movimento Lia Hausen com dança e aula de Zumba; na terça-feira (27) – Bailare e Pensando Bem; na quarta-feira (28) – Ritmia; na quinta-feira (29) - Banda da Igreja Assembleia de Deus e show com Estéfani Nascimento.
No sábado (31), a partir das 10h, será realizada a Caminhada da Páscoa na Av. Maurício Cardoso. Personagens, recreacionistas e grupos culturais vão oferecer às pessoas ramalhetes de macela, um dos símbolos da Páscoa. Ainda na parte da tarde e no domingo (1º), das 14h às 18h, também na Praça Prefeito Jayme Lago serão promovidas atividades recreativas, apresentações culturais, brinquedos infláveis para as crianças e mateada.