Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto de Educação Fiscal 2018 será lançado nesta quinta-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/12010/projeto-de-educao-fiscal-2018-ser-lanado-nesta-quinta-feira

21/03/2018

Projeto de Educação Fiscal 2018 será lançado nesta quinta-feira

Projeto de Educação Fiscal 2018 será lançado nesta quinta-feira

Em ação conjunta, as Secretarias Municipais de Educação e da Fazenda lançam amanhã (22), às 8h30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Educação Fiscal 2018. Destinado a alunos de turmas de Pré B e dos quartos anos das escolas municipais, vai envolver mais de 1.320 crianças que vão replicar dentro de suas famílias o conteúdo. Criar cidadãos mais conscientes, que exerçam a cidadania com responsabilidade, é o maior objetivo deste Programa desenvolvido anualmente e coordenado pela Comissão do Grupo de Educação Fiscal Municipal.  

Nesta edição, cada estudante levará para sua casa a Mochila do Edufisco, mascote desenvolvido por alunos da Escola de Belas Artes e cujo nome foi escolhido em 2014 através de enquete disponibilizada à toda população no site da Prefeitura Municipal de Erechim. A mochila com cartilhas e outros materiais explicativos vai circular entre as famílias dos estudantes. Eles se tornarão coadjuvantes no processo de estimular o conhecimento e o diálogo sobre a temática.

O Projeto Educação Fiscal 2018 tem início no mês de maio quando envolverá professores, alunos e familiares num contexto de cidadania. Levar todos a compreender que os impostos retornam em forma de serviços à população, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, é um desafio e uma das metas deste ano trabalhados conjuntamente entre as Secretarias.