Prefeitura Municipal de Erechim - Consórcio Stacione inicia instalação dos parquímetros nas ruas de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11976/consrcio-stacione-inicia-instalao-dos-parqumetros-nas-ruas-de-erechim

05/03/2018

Consórcio Stacione inicia instalação dos parquímetros nas ruas de Erechim

Consórcio Stacione inicia instalação dos parquímetros nas ruas de Erechim

A Consórcio Stacione - concessionária do estacionamento rotativo pago em Erechim - iniciou na tarde de segunda-feira (5), a instalação dos parquímetros na denominada área azul. Até a metade do mês, devem ser instalados 30 equipamentos para atender as 1.850 vagas. O início da cobrança para os usuários está previsto para o dia 19 de março, a partir das 8h.

Enquanto a equipe técnica atua na instalação, 37 pessoas estão participando de um treinamento que iniciou na manhã desta segunda-feira e deve se estender até quarta ou quinta-feira, com o objetivo de repassar todas as informações teóricas a respeito do funcionamento do estacionamento aos monitores que atuarão nas ruas de Erechim. Concluída esta etapa, a Stacione promoverá a Semana Educativa, quando os monitores já capacitados estarão nas ruas do município no período entre 12 a 17 de março, orientando a população sobre as regras e formas de aquisição das horas de estacionamento.

O gerente-geral da Stacione, Carlos Vilibaldo Hessler, explica o quanto é importante o período de treinamento dos monitores. “Quando iniciarmos os primeiros passos, que será a Semana Educativa, eles devem saber de forma correta exemplificar e bem informar a comunidade de Erechim,” pontua. 

Existem diversas formas de aquisição dos tickets das horas vaga. Com os monitores que estarão devidamente uniformizados e identificados; nos pontos de venda espalhados pelo comércio local; nos parquímetros, que aceitam moedas e cartões de débito/crédito; pelo aplicativo que deve ser baixado no celular; e na sede da empresa, localizada na rua Nelson Ehlers, 180, sala 101. 

O estacionamento pago, nas áreas delimitadas, será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 18 horas, e aos sábados, das 8 horas às 12 horas. A área azul tem tempo limitado de até duas horas por ocupação de uma mesma vaga, mediante pagamento de tarifa com valor de R$ 2,00 por hora e quando fracionado, após o mínimo de uma hora, R$ 0,50 por 15 minutos.

Depois de concluída a sinalização horizontal, com a pintura dos meios-fios e demarcação das vagas, foi iniciada a instalação das 500 placas de sinalização vertical que deve ser concluída até o fim de semana.