Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico inicia na próxima segunda-feira
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11958/campanha-de-coleta-de-lixo-eletroeletrnico-inicia-na-prxima-segunda-feira

27/02/2018

Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico inicia na próxima segunda-feira

Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico inicia na próxima segunda-feira
Campanha de coleta de lixo eletroeletrônico inicia na próxima segunda-feira

Vinte e cinco toneladas de lixo eletroeletrônico foram descartadas corretamente em 2017 com as duas campanhas de recolhimento deste material desenvolvidas pelo município. Neste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia a 13ª edição da Campanha para recolhimento de eletroeletrônicos no período entre 5 a 10 de março. Dentro deste prazo, a comunidade poderá descartar corretamente os materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional, que é dividida entre lixo seco e orgânico.

A ação visa coletar equipamentos que estejam em desuso e terão destinação correta, sendo destinados para reciclagem quando todos os componentes poderão ser reaproveitados.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio da Silveira, comenta que o apoio da comunidade é essencial para o resultado positivo da atividade. “Essa campanha evita que materiais sejam descartados de forma irregular no meio ambiente e tem o intuito de conscientizar a população para que destinem corretamente os resíduos,” pontua.  

Podem ser entregues no ponto de coleta: aparelhos de celulares, telefones e fax; baterias e carregadores; micro-ondas; câmeras digitais; computadores, notebooks e tablets; brinquedos eletrônicos e videogames; impressoras; MP3 players; videocassetes; pen drives, disquetes e modems; televisores; roteadores e scanners; calculadoras, além de caixas de som e equipamentos gerais de informática. Equipamentos que não serão aceitos neste momento são Cds e DVDs, pilhas, lâmpadas e toners, além dos que compõem a chamada linha branca, como geladeiras, freezers, fogões, entre outros. 

Os materiais poderão ser entregues no pavilhão localizado na rua Anita Garibaldi, 226,no antigo curtume Erechim. O horário disponibilizado será das 7h30 às 18h, sem fechar ao meio dia de segunda a sexta-feira e, no sábado das 7h30 ao meio-dia.