Prefeitura Municipal de Erechim - Arquivo Histórico homenageia mulheres com exposição Mulheres de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11956/arquivo-histrico-homenageia-mulheres-com-exposio-mulheres-de-erechim

27/02/2018

Arquivo Histórico homenageia mulheres com exposição Mulheres de Erechim

Arquivo Histórico homenageia mulheres com exposição Mulheres de Erechim

 Mulheres de Erechim, exposição alusiva ao Dia Internacional da Mulher, foi inaugurada no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font. De 22 de fevereiro a 22 de março o público poderá conferir os registros fotográficos de 18 nomes que se destacaram ao longo da história do município ou que ainda continuam trabalhando em prol do seu desenvolvimento.

As 22 peças que integram a exposição comemorativa pertencem ao acervo da casa e as fotos antigas são maioria. Textos explicativos que reportam às lutas femininas, suas conquistas e reivindicações e que deixam claro a continuidade da luta por respeito e liberdade até a atualidade, também fazem parte da exposição Mulheres de Erechim.

Vanilde Eitutis, coordenadora do Arquivo Histórico destaca a importância da homenagem que celebra a força das mulheres e em especial as lembradas nesta exposição quando diz:   “Com essa iniciativa celebramos as nossas mulheres, aquelas que nesses 100 anos de história somaram na construção de nossa cidade e as que mantêm-se firmes no empenho de melhorar e construir uma Erechim para todos”.

Exposição Mulheres de Erechim

Local: Arquivo Histórico Municipal - Av. Pedro Pinto de Souza, 100, Centro.

Funcionamento: Segunda, terça, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Quinta-feira, das 7h30 às 11h30.