Prefeitura Municipal de Erechim - Profissionais Contábeis reunidos em palestra da Secretaria Municipal da Fazenda
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11954/profissionais-contbeis-reunidos-em-palestra-da-secretaria-municipal-da-fazenda

23/02/2018

Profissionais Contábeis reunidos em palestra da Secretaria Municipal da Fazenda

Profissionais Contábeis reunidos em palestra da Secretaria Municipal da Fazenda
Profissionais Contábeis reunidos em palestra da Secretaria Municipal da Fazenda

 

Palestra com o tema “EFD, GIAs e Valor Adicionado”, destinada a profissionais da área contábil, foi promovida pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), na manhã desta quinta-feira (22). Com a iniciativa, a pasta busca, de forma preventiva, alertar para pontos determinantes da formação do valor adicionado fiscal do município e sanar dúvidas pertinentes ao assunto.   

 

Fábio Haeser e Sidnei Lima, diretores da Essencial Assessoria Tributária, foram os palestrantes convidados para discorrer sobre o assunto tão importante para o município por se tratar de um dos principais componentes na formação do índice de retorno do ICMS.

 

Prevenir erros e inconsistências nas declarações dos contribuintes e atingir um bom desempenho da economia, resulta em incremento do índice em questão trazendo maior retorno financeiro aos cofres públicos, o que permite dispor de mais recursos para investimentos em diversas áreas.

 

Durante o encontro, o secretário municipal da Fazenda Roberto Fabiani, também citou o trabalho de cruzamento de dados que vem sendo realizado pela fiscalização tributária municipal no intuito de averiguar, com maior precisão, as informações fiscais de seus contribuintes e estreitar o relacionamento com os profissionais contábeis.