Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim se consolida como destino turístico
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11940/erechim-se-consolida-como-destino-turstico

16/02/2018

Erechim se consolida como destino turístico

Erechim se consolida como destino turístico

A categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro foi atualizada pelo Ministério do Turismo Brasileiro no último dia 8, quinta-feira. E Erechim se manteve na categoria C, desempenho considerado positivo uma vez que o estudo revelou queda de alguns municípios em virtude da redução do fluxo turístico, encolhimento da mão de obra ou infraestrutura ligada ao setor. Pontos em que a cidade manteve níveis projetados pela administração atual e que receberam atenção especial neste último ano.
“Mantivemos projetos e consolidamos iniciativas no sentido de fomentar o turismo da nossa região. Um exemplo significativo é o transporte disponibilizado para os roteiros turísticos sem nenhum custo aos interessados nos passeios. Isso foi possível por meio de permuta entre Secretarias.  O Centro de Apoio ao Turista (CAT) foi outra grande conquista no sentido de agilizar os contatos e encaminhamentos dos que buscam o departamento”, detalha o Diretor de Turismo, Gleisson Assis.
O estudo, feito anualmente pelo MTur, divide 358 municípios em letras que vão de A a E e segue variáveis do desempenho econômico, número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais. Ao figurar entre os municípios da categoria C, Erechim é beneficiado com recursos para promover o desenvolvimento do setor. Pois, conforme portaria 39/2017, somente os que se mantém entre A e D podem pleitear apoio a iniciativas que incrementem o turismo.