Prefeitura Municipal de Erechim - Erechim organiza evento para capacitar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11914/erechim-organiza-evento-para-capacitar-pessoas-que-buscam-oportunidade-no-mercado-de-trabalho

24/01/2018

Erechim organiza evento para capacitar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho

Erechim organiza evento para capacitar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho
Erechim organiza evento para capacitar pessoas que buscam oportunidade no mercado de trabalho

Na tarde de terça-feira (23), estiveram reunidos na Accie, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, com representantes de empresas, agências de emprego e entidades organizadas, a fim de sistematizar a Feira do dia E – sua carreira em foco – oportunidades e empregabilidade.

O grupo discutiu o atual cenário de mercado de trabalho, mão de obra disponível, perfil dos candidatos, vagas de emprego e a falta de qualificação. Com o intuito de oferecer um direcionamento as pessoas que procuram por uma oportunidade no mercado de trabalho, será realizado em março a Feira do dia E, quando os candidatos poderão participar de minicursos e oficinas, com temas diversos como: aprender técnicas de como preencher um currículo, trabalho em equipe, Programas de Qualidade 5S, etiqueta pessoal e postura profissional, marketing pessoal, planejamento de carreira e recolocação profissional. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Escola Dom.

Participaram a presidente da CDL, Arlei Cavaletti, o presidente da Accie, Fábio Vendruscolo, o coordenador do SINE, Gabriel Gewinski, o diretor da Escola Dom, Miguel Pereira Couto, além de representantes da Aurora Alimentos, CooperAlfa, Master Sonda, Instituto Prosperitá, Atitude Agência de Empregos e Agência Contato.

 

Outras reuniões serão agendadas com o intuito de obter mais parceiros para realização do evento.