Prefeitura Municipal de Erechim - Quarta é dia de filme na biblioteca
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11900/quarta--dia-de-filme-na-biblioteca

15/01/2018

Quarta é dia de filme na biblioteca

Quarta é dia de filme na biblioteca

O projeto ‘No cinema e na vida’ desenvolvido pelo município de Erechim, por meio do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, retoma suas atividades em janeiro, depois de uma breve pausa em dezembro. O programa apresenta quinzenalmente curtas-metragens e filmes que, depois da exibição, são tema de debate, guiado pelo instrutor daquela noite.

A técnica responsável pelo projeto, Maria Emília Bottini, que é psicóloga e doutora em educação, convida a comunidade para participar das sessões já programadas para janeiro. No dia 17 será apresentado o filme O Homem Bicentenário e, no dia 31 projeção da obra A cor do Paraíso, que terá como debatedor o sociólogo e doutor em desenvolvimento sustentável, Eliziário Toledo.

As exibições são realizadas nas quartas-feiras, com início às 19h, na sala anexa à da Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico. A entrada é gratuita e o público-alvo a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

O Homem Bicentenário

 

O filme foi lançado no ano 2000 e é dirigido por Chris Columbus. Robin Williams é o ator que interpreta o personagem principal da obra, que mistura fantasia e comédia dramática. Conforme sinopse disponibilizada no site Adoro Cinema, em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples. Entretanto, aos poucos o robô vai apresentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria. O início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na medida do possível, humano.