Prefeitura Municipal de Erechim - Inaugurado Ginásio Poliesportivo Bela Vista
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11867/inaugurado-ginsio-poliesportivo-bela-vista

18/12/2017

Inaugurado Ginásio Poliesportivo Bela Vista

Inaugurado na sexta-feira (15), o Ginásio Poliesportivo Municipal Bela Vista, com solenidade que contou com apresentações artísticas e a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, presidente do Legislativo, Alessandro Dal Zotto, ex-prefeito Paulo Polis, secretários municipais e vereadores.

Com área construída de 1.913,13 m² e uma quadra coberta com 695 m², o espaço é equipado com academia, sala multiuso e palco. O ginásio atende a uma antiga demanda da comunidade esportiva para a realização de competições e treinamentos. Beneficiará entidades esportivas com proposições de esporte e lazer, de participação, rendimento e alto rendimento.

O local será utilizado pelos estudantes do sistema municipal de ensino, por meio do Projeto Escola Municipal de Iniciação Esportiva, que compõe o Programa de Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação. O projeto desenvolverá formação educacional, esportiva e pedagógica, através das modalidades de futsal, voleibol, handebol e basquetebol. Com cronograma rotativo de uso, atenderá a comunidade, especialmente as pessoas idosas e também os estudantes das escolas públicas municipais.

O espaço foi projetado e iniciado na gestão anterior e finalizado este ano e, impactará diretamente em economia de recursos financeiros ao município, pois não haverá mais a necessidade de aluguel de espaços privados, em que atualmente acontecem atividades esportivas educacionais escolares e competições esportivas municipais comunitárias.

A secretária de Educação, Vanir Bombardelli, que responde interinamente pela pasta da Cultura, Esporte e Turismo, disse que o ginásio é uma demanda da comunidade. Explica que quem trabalha com esporte e educação, sabe da importância que um local de convivência tem para atender a sociedade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto, falou em tom de agradecimento à gestão passada, por ter iniciado a obra e para o atual governo que está entregando o ginásio finalizado.

O ex-prefeito, Paulo Polis, afirma que Erechim precisa de todos para avançar. Agradeceu pela generosidade do prefeito Schmidt e sua equipe, por tê-lo convidado a prestigiar a solenidade.

 

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, deseja que o espaço sirva para que a comunidade se encontre e confraternize, mesmo em situações de competição.