Prefeitura Municipal de Erechim - EMEF Jaguaretê realiza I Sarau Cultural
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11845/emef-jaguaret-realiza-i-sarau-cultural

07/12/2017

EMEF Jaguaretê realiza I Sarau Cultural

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê realizou na última semana de novembro, o I Sarau Cultural da instituição, que contou com apresentações artísticas e de trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

O projeto anual “Escola do campo, valorizando as vivências do campo”, somado as comemorações do centenário de Erechim, que acontece no próximo ano, deram as diretrizes do evento.

Declamação de poesias, música e teatro foram apresentados pelos estudantes.  O Coral Juvenil da escola apresentou músicas alusivas ao Natal, a vida e a família. Uma encenação com quase 100 estudantes contou a história do início da colonização de Erechim. A peça retratou sobre o Vale do Dourado, escrita com base em pesquisa realizada no Arquivo Histórico e em conversa com os moradores antigos do distrito. No final da apresentação, todo o elenco cantou com o vocalista do grupo Os Monarcas, Ivan Vargas, a música Erechim, História e Canto e outros sucessos.

 

A diretora da EMEF Jaguaretê, professora Fabíola Izoton, ressalta o sucesso das apresentações, afirmando que elas proporcionaram uma viagem no tempo. “Tanto os estudantes, quanto os professores se dedicaram ao máximo para fazer deste momento algo maravilhoso, envolvendo apresentações individuais e coletivas, músicas e um passeio pela história da nossa querida cidade, ” completa.