Prefeitura Municipal de Erechim - Cultura realiza projeto que exibe curtas-metragens
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11787/cultura-realiza-projeto-que-exibe-curtas-metragens

08/11/2017

Cultura realiza projeto que exibe curtas-metragens

Cultura realiza projeto que exibe curtas-metragens

O município de Erechim, por meio do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o projeto ‘No cinema e na vida’, que inicia nesta quarta-feira (8), com a apresentação do curta-metragem mexicano ‘Dia de los muertos’. A ação é realizada em parceria com a Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico e terá como técnica responsável a psicóloga e doutora em educação, Maria Emília Bottini.

O objetivo é exibir material midiático com temáticas diversas que proporcionem reflexões sobre a vida e o viver, apresentando o cinema como possibilidade de educar para a sensibilidade, ampliando horizontes de percepção de mundo.

A atividade ocorrerá quinzenalmente, sempre nas quartas-feiras, às 19h, com exibição de um curta-metragem e que depois da apresentação haverá debate sobre a temática proposta.

O público-alvo são a comunidade em geral, professores, estudantes, frequentadores da biblioteca e pessoas que gostam de cinema.

 

Agende-se também para as próximas exibições, que já têm filmes preparados. No dia 22, será apresentado o curta brasileiro ‘Meu amigo Nietzsche’; no dia 6/12 será exibido o curta brasileiro, ‘Vida Maria’; no dia 20/12 é a vez do curta americano ‘Garra Rufa’; e, para encerrar o ano será projetado o curta americano ‘Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore’.