Prefeitura Municipal de Erechim - Município assina convênio com Sicredi Norte RS/SC
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11780/municpio-assina-convnio-com-sicredi-norte-rssc

06/11/2017

Município assina convênio com Sicredi Norte RS/SC

Município assina convênio com Sicredi Norte RS/SC
Município assina convênio com Sicredi Norte RS/SC

Assinado na sexta-feira (3), o convênio entre a prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sicredi Norte RS/SC. A parceria visa fomentar as empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, além de trabalhadores informais, desde que devidamente comprovado o ofício no município de Erechim.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, falou sobre a importância que este convênio irá proporcionar ao município e aos empresários, fazendo com que estes recursos circulem, gerando emprego e renda.

O convênio prevê financiamento de até R$ 15 mil por associado com prazo de pagamento de 48 vezes e taxa de juro fixa 1,45% ao mês.

O Microempreendedor Individual, Vanderlei Menegatti, assinou o primeiro contrato da parceria, durante o evento. Com o valor, Menegatti está montando um food truck em que irá comercializar kreps e xis. “Com certeza poderei trazer benefícios para minha família e também para a comunidade de Erechim, com a compra de um food truck novo”, comemora.  

Para a gerente de negócios pessoa jurídica, da agência do Sicredi bairro Atlântico, Rosana Dalla Rosa, “esse convênio com a Prefeitura Municipal de Erechim, com certeza irá agregar renda para os microempresários individuais, fazendo com que eles possam melhorar seus negócios e promover mais desenvolvimento para o nosso município”, finaliza.

 

Participaram o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, os secretários de Obras Públicas e Habitação, Vinicius Anziliero e o de Meio Ambiente, Claudio da Silveira, o diretor executivo da Sicredi Norte RS/SC, Elisandro Luis Marmentini e o presidente Adelar José Parmeggiani.