Prefeitura Municipal de Erechim - Recursos são pauta de reunião na Secretaria Estadual de Saúde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11777/recursos-so-pauta-de-reunio-na-secretaria-estadual-de-sade

03/11/2017

Recursos são pauta de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

Recursos são pauta de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

O secretário adjunto da Saúde, Jackson Arpini, esteve em audiência com a diretora executiva do Fundo Estadual e Saúde (FES), Meriana Farid El Kek, na Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Porto Alegre.

Durante o encontro foi debatido os repasses financeiros que estão atrasados em diversas rubricas como CEREST, Atenção Básica, Assistência Farmacêutica, SAMU SALVAR, Programa Saúde da Família, entre outros. Estes repasses tem como fonte pagadora recursos financeiros do Estado e correspondem aos anos 2014, 2015, 2016 e 2017, no valor aproximado de R$ 3.700.000,00.

No mês de outubro o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, secretário municipal de Saúde, Dércio Nonemacher, diretor executivo da FHSTE, Hélio Bianchi e Jackson Arpini estiveram em reunião com o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis, para tratar deste assunto e também da restituição de um pagamento feito em duplicidade para a FHSTE, no ano de 2015.

Durante o encontro com a diretora ficou acordado a forma de devolução do recurso e, ainda, o repasse de parte dos valores atrasados referente aos anos de 2015 e 2016. Também ficou acordado que a SES irá regularizar, gradativamente, os repasses atrasados do ano vigente, no intuito de regularizar as pendências de 2017.

Arpini considerou a reunião extremamente produtiva. “Conseguimos avançar nas tratativas com o propósito de regularizar os repasses atrasados, o que é extremamente importante para a pasta, tendo em vista que alguns programas estavam praticamente sem saldo, o que poderia prejudicar o fluxo dos trabalhos”, pontuou.

 

O representante de Erechim também esteve no Hospital de Clínicas para conversar com a mãe do paciente, que se encontra internado na UTI Pediátrica para realizar procedimentos especializados.