Prefeitura Municipal de Erechim - Município entrega van adaptada para Adau
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11764/municpio-entrega-van-adaptada-para-adau

27/10/2017

Município entrega van adaptada para Adau

 

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cidadania, realizou a entrega de uma van adaptada para a Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (Adau), em ato realizado na tarde de segunda-feira (23). O veículo foi adquirido com recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Alceu Moreira, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com contrapartida do município. O total da emenda foi de R$ 103.361,00 e a contrapartida no valor de R$ 96.539,00.

Durante a atividade, o grupo de teatro da Associação, apresentou a peça ‘Metade face, metade cara’, sob a responsabilidade de Marizelia de Oliveira.

O presidente da entidade, Aldecir Antônio Vicensi, falou sobre a importância do veículo para a associação, já que ela ajudará no transporte dos associados que participam das oficinas de artesanato, teatro, informática e de esportes, disponibilizadas pela Adau semanalmente.

A secretária municipal de Cidadania, Linir Zanella, manifestou sobre a seriedade do trabalho desenvolvido pela Associação.  

Representando o deputado autor da emenda, o vereador Nadir Barbosa, agradeceu pelo município disponibilizar o valor da contrapartida, para que a van adaptada fosse entregue à associação. Lembrou que através de seu apoio, outros valores foram conseguidos durante seu mandato como vereador, e divididos com entidades como Apae, dentre outras.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, disse que a entrega do veículo é um gesto de amizade, carinho e respeito do deputado Alceu Moreira e do povo de Erechim, para “toda gente que faz a grandeza da Adau”.

 

Secretários municipais e vereadores acompanharam o ato que ocorreu na nova sede da Adau, no dia em que a entidade comemorou 24 anos de atuação não Alto Uruguai.