Prefeitura Municipal de Erechim - Apresentações artísticas e exposição de artesanato foram destaque do domingo na Feira do Livro
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11753/apresentaes-artsticas-e-exposio-de-artesanato-foram-destaque-do-domingo-na-feira-do-livro

23/10/2017

Apresentações artísticas e exposição de artesanato foram destaque do domingo na Feira do Livro

Diversas atividades movimentaram a 19ª Feira do Livro de Erechim no domingo (22), na Praça Prefeito Jaime Lago, reunindo cerca de 4 mil pessoas. Apresentações artísticas, palestras e exposição de artesanato, além dos livreiros, estandes institucionais e espaço para degustar um café, foram os atrativos do evento que continua até o dia 28.

 

A primeira edição da Rua Feira Cultural foi organizada por artistas independentes com apoio do Sobrado Jardim e surgiu do desejo de manifestar a arte e proporcionar o encontro entre pessoas em um espaço público, resgatando a memória afetiva de estar na rua e vivenciar a cidade. Também ocorreu exposição de artesanato realizado pela Multiarte e Associação dos Artesãos de Erechim.

 

Também com a proposta de buscar um novo sentido aos espaços de uso coletivo, estimulando o convívio entre as pessoas em um envolvimento artístico, foi realizado o LUPALUA, evento artístico-cultural, organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Inserido nesta atividade, se apresentaram no Palco Boa Vista: Louise e Larissa, Amanda Cadore, Elisson, Filhos do Trovador, Grupo Jupem, Grupo Avanti, Bluss Experience, New Way – Estúdio de Dança, Griôs, Folkatruas, Darlan Soares, The Maverickz. Foram promovidas ainda atividades com Kilombagem, Peleia de Mc’s e Desencanto do Apocalipse.

 

No início da noite, no Palco Boa Vista foi apresentado show Revivendo a Jovem Guarda com Enori José Chiaparini e Paulo Casarin, da Academia Erechinense de Letras. E, no auditório O Castelinho, Mesa de Debates sobre ‘Holocausto: memórias e reflexões’, com a professora Thaís Janaína Wenczenovicz (Uergs) e o jornalista Salus Loch.

 

Nesta segunda-feira (23), prosseguem as atividades da 19ª Feira do Livro de Erechim, com peça treatral ‘Metade face metade cara’, com Academia Erechinense de Letras e Adau, no Palco Boa Vista, às 19h. Também às 19h, mas no auditório O Castelinho, será realizada a palestra ‘Desenvolvimento econômico e sustentabilidade’, com a cientista política, Traute Lindemberg. 

 

Às 20h será realizada palestra com o escritor Cristóvão Tezza, com o tema ‘A aventura literária’.

Confira as informações da feira nas redes sociais: https://www.facebook.com/19%C2%AA-Feira-do-Livro-de-Erechim-134113757231864/ ou 

https://www.facebook.com/pmerechim/.