Prefeitura Municipal de Erechim - Feira do Livro de Erechim contará com atividades permanentes
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11740/feira-do-livro-de-erechim-contar-com-atividades-permanentes

16/10/2017

Feira do Livro de Erechim contará com atividades permanentes

Feira do Livro de Erechim contará com atividades permanentes

A solenidade oficial de abertura da 19ª Feira do Livro de Erechim acontece neste sábado (21), às 15h, na Praça Jaime Lago, com participação da Sociedade Banda de Música de Erechim, no Palco Boa Vista. Com o tema Conhecimento e afeto para educar e libertar, a feira se estende até o dia 28, com horário de funcionamento sempre das 9h às 22h.

Com nove expositores, o evento oferece além de palestras, rodas de conversas, shows e atividades permanentes que poderão ser apreciadas durante todos os dias da feira pelos visitantes.

O Café Cultural de Erechim, por exemplo, organiza uma exposição standard da Galeria dos Patronáveis. Já a Biblioteca Municipal Dr. Gladstone Osório Mársico estará realizando a Hora do Conto e cadastrando os interessados em retirar livros, para isso basta levar um comprovante de residência, carteira de identidade e uma foto 3x4. Na sede do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font acontece a exposição Erechim 100 anos, com mostra fotográfica.

No ambiente das universidades, a URI, UFFS e UERGS apresentam diversas ações. A Universidade Regional Integrada terá o Espaço URI: para todas as gerações, com contação de história de cunho ambiental e histórico, com acadêmicos do curso de Pedagogia, trilha sensorial, com estudantes de Ciências Biológicas, Vivência de slackline, com alunos de Educação Física e Localização no Mapa da Cidade, por meio do curso de Ciências Biológicas. A UERGS realiza a exposição Invisíveis e Vulneráveis: imigração haitiana no Sul do Brasil, da professora doutora Thaís Janaina Wenczenovicz e, a UFFS apresenta a mostra fotográfica, Uma história traduzida em imagens.

De 26 a 28, o Lupa Lua – Conselho Municipal de Políticas Culturais, promove a ação Aqueça seu coração! Leve-me com você, quando serão reunidos diversos segmentos culturais para apresentações. Também haverá o Espaço do Chimarrão com a erva-mate Cristalina e ações da Escolinha de Trânsito, proporcionada pelo Departamento Municipal de Trânsito.

Entre os dias 23 a 27, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, as secretarias municipais da Fazenda e Educação, estarão fazendo a divulgação do Programa Municipal de Educação Fiscal. Durante o evento os visitantes terão a oportunidade de realizar o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha.