Prefeitura Municipal de Erechim - Sábado é dia de atualizar a caderneta de vacinação
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11673/sbado--dia-de-atualizar-a-caderneta-de-vacinao

15/09/2017

Sábado é dia de atualizar a caderneta de vacinação

Sábado é dia de atualizar a caderneta de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunizações, participa da campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacina. A iniciativa é direcionada às crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação iniciou na segunda-feira (11) e se estende até sexta-feira (22).

Neste sábado (16), as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h: UBS Centro, UBS Progresso, UBS São Vicente de Paulo, UBS São Cristóvão, UBS Presidente Vargas, UBS Estevam Carraro, UBS Paiol Grande, UBS Aldo Arioli, UBS Atlântico, UBS Bela Vista, UBS Jaguaretê e UBS Capoerê.

Os pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacinação no momento em que se dirigirem até às UBSs, para que os profissionais possam avaliar qual vacina precisa ser colocada em dia.

Segundo a enfermeira chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Luciana Grendene, “a incidência das doenças imunopreveníveis, mostra que ocorreram mudanças no comportamento dessas doenças com uso de vacinas e avanço nas coberturas vacinais. Entretanto, a diversidade dos resultados dessas coberturas e em especial o agravamento de algumas doenças requerem estratégias adicionais para o resgate e vacinação dos não vacinados”.

 

O objetivo da campanha é aumentar as coberturas vacinais, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme Calendário Básico de Vacinação, e melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais no município.