Prefeitura Municipal de Erechim - Adolescentes atendidos pelos CRAS visitam a URI
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/11663/adolescentes-atendidos-pelos-cras-visitam-a-uri

12/09/2017

Adolescentes atendidos pelos CRAS visitam a URI

Adolescentes atendidos pelos CRAS visitam a URI

Adolescentes atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Linho e Presidente Vargas, e que participam das oficinas de Nutrição e Preparação para o Mercado de Trabalho oferecidas pela Secretaria Municipal de Cidadania, tiveram a oportunidade de conhecer no final de agosto, a URI Campus Erechim.

Na visita ao Campus 1 foram recepcionados pelo professor Gilberto Pereira, que falou sobre a instituição e as formas de ingresso, bolsas e financiamentos que a universidade disponibiliza.

Já no Campus 2, localizado no bairro Demoliner, eles foram recepcionados pelo supervisor Paulo Domingues, que acompanhou os adolescentes em visita aos laboratórios de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, quando os coordenadores dos cursos demonstraram e explicaram a importância da qualificação profissional, bem como o campo de atuação e a responsabilidade técnica dos profissionais formados nestas áreas.

De acordo a Nutricionista Raieli Segalla e a chefe da Divisão Administrativa Gilseia Terribile, responsáveis pelas oficinas, a visita teve como objetivo oportunizar aos jovens conhecer a estrutura de uma universidade. “Estávamos trabalhando com o grupo as questões relativas ao futuro, ressaltando as escolhas de vida pessoal e profissional. O intuito principal do trabalho nesse momento foi instigar os adolescentes a pensar no futuro e, desde já, fornecer informações sobre cursos técnicos e universitários. No decorrer do ano vamos oportunizar que eles conheçam outras instituições de ensino e também empresas de nossa cidade”, explicam.

 

A secretária municipal de Cidadania, Linir Zanella, enfatiza a importância dos jovens atendidos pelos CRAS conhecerem as mais variadas profissões. “Estas atividades são importantes para que os adolescentes percebam que a vida oferece muitas oportunidades para as quais devem estar atentos. O fato de conhecerem a instituição pode ter plantado um novo sonho no coração destes jovens. Vamos continuar estimulando e informando nossos adolescentes para que se dediquem de forma a possibilitar um futuro melhor”."